segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Porca Miséria I - educação

Portugal continua, “orgulhosamente só", na senda do mais absoluto obcurantimos medieval e corre atrás dos, sempre branqueados, indicadores de desenvolvimento social da época salazarista. Isto até parece “embruxedo”..., e do grande, do oficial profetizado e idolatrado pelas santas instituições. Não temos 90 % de analfabetos, mas há saudosistas desses "bons" velhos tempos (nesses tempos mandava-se cantar "ceguinhos" por 2 testões) que gostariam de aí voltar.

Queremos melhor justiça, menos mortes na estrada, sociedade da informação, entrega de declarações de IRS por internet, menos corrupção, …. “melhores políticos” (os actuais no Poder são muito bons, para os seus patrões a quem fazem os fretes),… mais “carcanhol” no fim do mês,…

Mas sem educação onde é que vamos? Seremos sempre facilmente enrolados pelos populistas de direita…. Direita elitista e corrupta com os melhores salários do mundo (como diz o bastonário da OA). Direita que aprendeu com Salazar que «o povo quer-se ignorante, não vá lá ele, um dia, abrir os olhos…». Dizem os entendidos da ideologia dominante aqui na «West Coast» (últimos palavrões do sempre chic inglêsismo [para cretino exaltar o seu in] e pagos a peso de ouro, uma escolha à altura da elite de tansos que popula os governos lusos dos últimos 30 anos): «bem aventurados os pobres de espírito».

Sem comentários: